Posso Ficar Um Pouco Mais? Implorou Para a Morte

Daniel Gualberto
2 min readMay 22, 2021

--

>_ Análises de Daniel Gualberto:

“Era de tardinha, uma senhora em sua cozinha retirava do forno, um bolo quentinho com um cheiro de cenoura delicioso que acabara de fazer para a sua netinha, quando num instante escuta bater na porta.

A Morte a chamara para ir embora!

Ela pediu mil desculpas, disse que o mundo é enorme, que tem muitas coisas ainda para aproveitar e fazer, que a vida é muito curta para ir embora agora e chorando, implorou para um pouco mais de tempo para pelo menos escrever um testamento antes de partir.

Por quê? (Disse a Morte) Os avisos que eu te dei não foram suficientes? Você poderia ter pensado em estar pronta para ir a qualquer momento.

Na verdade, esta é a primeira vez que eu te vejo em toda a minha vida.

Mentira!
Pois, te dei exemplo todo santo dia de mortalidade diante dos seus olhos, em pessoas de todos os tipos, idades, gênero e grau. E o espetáculo de mortes dos outros não foi suficiente para te fazer pensar na sua própria morte? Suas vistas embaçadas, suas dores nas costas e joelhos, a perda de sua audição, e você não prestou atenção em tudo o que vem acontecendo com você desde quando nasceu?
Eu fui o único que nunca te abandonei meu amor, estou caminhando com você desde o seu nascimento até a chegada de sua hora. E é hoje que você quer pensar em aproveitar mais?

Sem mais delongas, não há nada que você possa acreditar de um alívio, que te livre no caso do destino.
A sua hora é agora, vamos embora!”

A falta de avisos não é uma desculpa para a Morte.
É o seu dever enquanto vive se preparar para ela. 👁️👇🏻

--

--

Daniel Gualberto

Desmistificando o arquétipo de que homens não podem sentir, com conteúdos cheios de sentimentos transcritos em crônicas. Me siga e transborde comigo! 👇🏻